A iluminação apresenta um elevado contributo para os consumos energéticos, representando entre 10 a 50% do consumo de eletricidade e um grande peso na fatura energética.
A visão é responsável pela transmissão de mais de 70% da informação, pelo que a iluminação artificial é essencial à operação das empresas e tem um grande impacto na sua produtividade e no conforto dos colaboradores.
A aposta em iluminação eficiente permite poupar até 70% dos consumos de eletricidade e consiste numa excelente oportunidade de investimento, com retorno de curto prazo.
A opção por soluções de iluminação eficientes pode ser realizada de entre outras, através da substituição das lâmpadas existentes ou de toda a luminária.
Adicionalmente, também se pode optar pela instalação de sistemas de controlo e regulação de fluxo, que adaptam a luminosidade proveniente de fontes artificiais à luminosidade natural existente.
Sectores de Aplicação
Edifícios e Serviços Públicos e Privados
Iluminação Pública
Indústria
Como funciona
1
Auditoria
Identificar e medir o consumo de eletricidade associado à iluminação.
2
Estudo Iluminático
Identificar e caracterizar os pontos de luz existentes. Conceber novo modelo de iluminação, com base em soluções de iluminação eficiente.
3
A sua solução
Analisar diferentes soluções de iluminação eficiente em função das necessidades do cliente. Analisar a viabilidade económica das diferentes soluções.
4
Fornecimento & Instalação
Implementar e instalar a solução escolhida.
Vantagens
Poupança
Permite poupar até 70% do custo associado à iluminação. Rápido retorno do investimento.
Operação & Manutenção
edução dos custos de operação e manutenção, pois a vida útil das lâmpadas é superior.
Qualidade de Iluminação
Aumento da produtividade e do conforto dos trabalhadores.
Amigo do ambiente
Contributo para a redução das emissões de CO2.